CORAGEM E CIDADANIA
TATUAGEM DIVINA

IGREJA DO BOPE

Culto_BOPE-36

No último dia 20 de maio, tive a honra de pregar na sede do BOPE. Estavam presentes os soldados da tropa de elite da Polícia Militar, parentes de policiais, a banda de música da PM, que, por sinal, tocou belos hinos cristãos; e o comandante da tropa, Cel. Sarmento.

O motivo do culto foi a inauguração do templo evangélico, que ajudamos a construir dentro da sede da corporação a pedido dos policiais cristãos. Meu texto foi sobre o diálogo do Senhor Jesus com Nicodemos, com ênfase na doutrina da regeneração.

Fica aqui o registro da minha gratidão. Esses policiais revelaram grande ausência de preconceito ao convidarem um militante de direitos humanos para ser o preletor numa data tão solene. Senti-me muito honrado.

Como se não bastasse isso, eles ainda me pediram para dar início a um curso de teologia no novo templo. Em breve, começaremos as aulas.

Direitos humanos não têm lado. É isso que temos procurado semear como valor inegociável. Todos conhecem nosso compromisso com a causa do pobre e a consequente luta para que o morador de favela tenha seus direitos respeitados. Não vemos incompatibilidade, contudo, entre esse tipo de manifestação pública e as mais de 10 ocasiões nas quais fomos às ruas protestar contra a morte de policial e lutar pelos seus direitos.

Lutamos pela vida e pela paz. Odiamos ver gente ter a vida interrompida pelo crime e ansiamos por fazer pontes entre os seres humanos.

Repito, a real defesa dos direitos humanos pressupõe a não exclusão de nenhum humano.

 

Antônio C. Costa


Foto: Yago Gonçalves

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been posted. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Your Information

(Name is required. Email address will not be displayed with the comment.)