FUNDAMENTO DA MINHA ESPERANÇA
MEU RETORNO A JONATHAN EDWARDS

FICA CONOSCO, SENHOR

19149339_1922803521267132_2161448193386478046_n"Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias" (Jo 4: 40)

O Senhor Jesus ouviu esse pedido dos samaritanos quando estes souberam que Ele fizera menção de sair de Samaria e se dirigir para a região da Galiléia.

Os samaritanos agiram com sabedoria, prudência e discernimento. Naqueles dias, experimentavam súbita e surpreendente presença de Cristo em sua terra. Quiseram extrair o máximo daquela doce companhia.

Havia dúvidas a serem dirimidas, verdades a serem assimiladas, consolação a ser recebida e uma santa presença a ser contemplada.

O Senhor Jesus atendeu ao pedido dos samaritanos. Passou dois inesquecíveis dias com eles. Jamais um ser humano buscou se aproximar de Cristo sem ter seu pedido atendido pelo Salvador: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração", declarou o profeta Jeremias.

Você tem tomado conhecimento da realidade de Cristo. Em não poucas ocasiões, Ele se fez presente na sua vida, bateu à porta do seu coração convidando-o para o convívio íntimo. Você tirou proveito de tamanha manifestação da bondade divina?

A vida é dura, curta e incerta. O tempo é bem excessivamente precioso e escasso. O desejo que hoje temos de nos aproximarmos de Cristo pode esmorecer amanhã. Não despreze o que Ele está lhe oferecendo. Mais do que ouro e prata, Ele mesmo.

O que fazer? Fale para Ele não ir para a Galiléia. Peça para ficar contigo. Abra a porta do seu quarto, feche-a e leia as Escrituras em espírito de oração. Quando um versículo pular da Bíblia, pare tudo e ore em cima do que o Espírito Santo ensinou. Logo após, retome a leitura.

Muitos servos de Deus do passado falam que foi assim que viram o aposento onde estavam se encher da glória de Cristo e Deus os batizar com o Espírito Santo.

Antônio C. Costa

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been posted. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Your Information

(Name is required. Email address will not be displayed with the comment.)