COBERTURA DA MANIFESTAÇÃO DE ONTEM EM COPACABANA
RENÚNCIA JÁ PARA ELEIÇÕES DIRETAS JÁ

DEPRESSÃO E A OBRA MISSIONÁRIA

Jeremiah-detailPedimos a Deus mente para pensar, coração para sentir e vontade para agir. Aí nos abatemos com a insanidade, a maldade e o sofrimento desses seres que são algozes e vítimas, que matam e morrem, que mentem e são enganados, que criam sistemas de exploração e são vítimas dos sistemas que criaram. Que mundo. Se você não pode dizer, "que mundo", está precisando de santificação. 

Estar atento aos fatos, fazer-se presente no mundo (ou submundo) real, tentar mudar o rumo da história, remete-nos para a luta diária contra a depressão. Pensar, amar e lutar nos fazem sofrer. 

Daí a necessidade de termos amigos para conversar, mantermos contato com a natureza, escutarmos boa música, orarmos em solitude, lermos a Bíblia, ouvirmos boa pregação, vestirmos nossa armadura completa, buscarmos força através da leitura das biografias dos santos, trazermos à memória o que nos pode dar esperança e nos lembramos do exemplo de Cristo, que chorou por Jerusalém, que se angustiou no Getsemani, que viu na sua crucificação o rosto do Pai se apagar, mas que trouxe vida, luz e liberdade ao mundo dos homens. 

Aqui estamos nós, você e eu, em meio a muita fragilidade, frustração, perplexidade, oposição, lutando por trazer transformação a um mundo em agonia.

Deus quer que você e eu saibamos, entretanto, que sua graça é suficiente para que não percamos o ser, e poderosa para nos fortalecer a fim de que por onde passemos o perfume de Cristo seja exalado através da nossa vida.

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been posted. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Your Information

(Name is required. Email address will not be displayed with the comment.)