VOZ AOS QUE NOS DÃO VOZ
TENTAÇÕES DA MISSÃO INTEGRAL

SOU ESQUERDOPATA?

 
14361313_1797011380513014_1927996853220254686_o
Não se pode falar sobre a causa do pobre no Brasil sem ser rotulado de esquerdopata.
 
A Constituição Federal obriga o poder público a prover -trabalho, moradia, lazer, saneamento, educação, saúde, segurança, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados-, para seus cidadãos. Quando o Estado age de modo diferente, numa democracia como a brasileira, insurge-se contra a autoridade constituída por Deus, o povo, cuja vontade está expressa na sua Carta Magna: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou indiretamente, no termos desta Constituição".
 
Em suma, tem muita gente em pecado no Brasil. O pior!, surgiu uma nova classe de profeta, o profeta do rico. Defensor dos donos do poder econômico! Movido pelo pensamento escatológico mais estupendo de toda a história da teologia: o mercado livre produzirá riqueza, e, por si mesmo, naturalmente, trará, por meio da sua mão invisível, a prosperidade para todos. A raposa cuidando do galinheiro.
 
Como que um sujeito que acorda diariamente de madrugada, passa quatro horas no trânsito, trabalha oito a doze horas e volta para casa para dar o bagaço do seu tempo para o que ama, não percebe que tal relação de trabalho foi forjada num grande encontro do Supremo Concílio do inferno?
 
Não estou propondo o controle absoluto do Estado sobre a economia, muito menos fomentando a luta de classes, nem condenando a chamada economia de mercado. O que condeno é o ser humano sem tempo para a literatura, a oração, o contato com a natureza, o amor e a dedicação a causas que lhe sejam justas.
 
Os caras criaram um sistema de pensamento que mantém os escravos presos e ao mesmo tempo lutando para preservarem as paredes da sua prisão a fim de não escaparem. Quem detém o poder econômico cria uma filosofia que justifica a concentração de capital e a exploração, e os explorados docilmente dizem, "seja feita a sua vontade".

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been posted. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Your Information

(Name is required. Email address will not be displayed with the comment.)