INSUSTENTÁVEL LEVEZA PRESIDENCIAL
TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL PRECISA AGIR RÁPIDO

DUPLICIDADE MORAL

6mar2013---liderados-pelo-senador-lindbergh-farias-pt-rj-e-aos-gritos-de-fora-renan-parlamentares-das-bancadas-do-rio-de-janeiro-e-do-espirito-santo-abandonam-a-sessao-do-congresso-nacional-estimada-1362621690509_1920x1080Vimos nos últimos meses, milhões de brasileiros pedirem o impeachment da presidente da República, celebrarem o combate à corrupção, manifestarem satisfação com a prisão de empreiteiros corruptos e declararem que um juiz paranaense estaria salvando a nação. 

A meta é alcançada. A presidente é deposta. 

Assume o cargo o vice-presidente. Acusado de fazer parte de uma chapa que venceu as eleições à presidência com dinheiro da corrupção. Uma ação no Tribunal Superior Eleitoral pede a cassação do seu mandato.

Estamos para viver um dos momentos mais vergonhosos da nossa história. Está em curso o plano de não se tocar mais no assunto da eleição bancada com dinheiro da corrupção. Principal acusação da aplaudida operação Lava-Jato. 

O objetivo é óbvio. Evitar ao máximo novas eleições. Mar de interesses políticos e econômicos. Oceano de excremento.

Qual o problema com tudo isso? A justiça está sendo pisoteada. A utilização da democracia como meio de solução dos problemas da própria democracia está sendo relativizada. O que torna essa mesma democracia exposta àquela espécie de instabilidade encontrada na chamada República das Bananas.

Onde está a indignação que levou milhões a pedirem a cassação do mandato da presidente? Por que os que gritaram "Fora Dilma" não estão gritando "Julgue TSE"? Por que a pressão que foi feita sobre o Legislativo não está sendo feita sobre o Judiciário? 

Você, que tem acesso à informação, vai ficar calado? Essa duplicidade ética é a principal causa de termos como representantes tantos políticos capazes de acreditar que os fins justificam os meios. 

De onde eles saíram?

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been posted. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Your Information

(Name is required. Email address will not be displayed with the comment.)