SERMÃO DO DIA 13 JUNHO
ADOECI

PÚLPITO FRACO, MÚSICA FRACA

2616044177_ebf953146f_mAs músicas evangélicas, em geral, não me agradam. Creio que a pobreza dos nossos cânticos seja reflexo da qualidade da nossa pregação. Púlpito fraco, música fraca.

Não gosto de mulher cantando como homem, homem cantando como mulher, mantra no lugar de canções capazes de concatenar ideias, som estridente, rima óbvia, louvor antropocentrico, heresia em forma de canção.

Parece que há músicos cobrando cachê para cantar em igreja, e igreja que paga para esses cantores. Cachês que representam salário de meses de trabalho de muitos pastores fiéis. Isto porque, alguns líderes evangélicos, não acreditam que o Espírito Santo e a verdade a ser proclamada, sejam suficientes para atrair pessoas para uma conferência. O que ocorre? Pastores que deixam a liturgia ser determinada por crentes que permanecem na infância espiritual, e que por isso, exigem daqueles muito movimento, barulho e gente famosa cantando. 

O tempo para a pregação acaba tornando-se mínimo. O momento da entrega da mensagem é passado para um pregador que tem que anunciar o evangelho para uma igreja suada e cansada de tanto pular e cantar. Isso é sintomático de uma igreja que precisa de avivamento.

A músicas que até hoje canto nos meus momentos devocionais, são as mesmas que fizeram parte da minha conversão, há 27 anos. Canções que exaltam a Deus na beleza da sua santidade.


A.C. Costa 

From formspring.me/antoniocosta

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Reverendo Antonio Carlos,mas uma vez suas palavras chegam no meu coração como um remédio, muitas vezes penso que minha racionalidade com relação a teologia não deve acontecer mas quando percebo que a Palavra de Deus me leva a isso fico feliz .Até porque quando um Pastor como o senhor pensa da mesma forma que eu penso questionando coisas como eu .Chego a esta mesma conclusão como está a pregação da Palavra de Deus em nosso púlpitos.Possamos juntos pedir muita da graça de Nosso Senhor Jesus sobre nós e os mestres. Um Abraço e Paz....

O senhor está sendo muito elegante em chamar a "música" de fraca...ela é muito RUIM, isso sim!

Graça e paz!

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been posted. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Your Information

(Name is required. Email address will not be displayed with the comment.)